O QUE É O INDIVIDUALISMO PRA VOCÊS?

por

imagem

About these ads

23 Respostas to “O QUE É O INDIVIDUALISMO PRA VOCÊS?”

  1. Vitor Costa Says:

    Para mim individualismo seria quando as pessoas só se preoupam com si mesmas!
    Meio oposto da coletividade!

  2. fernanda Says:

    a grande maioria da populaçaõ é muito individual
    por isso q o mundo tá assim…

  3. fernanda Says:

    me esperem.q eu vô

  4. nickolz Says:

    Individualismo é auto-isolamento. As pessoas são individualistas por acharem que podem fazer algo melhor sozinhas (e até pode ser verdade). Ou porque querem garantir todo o crédito de um trabalho pra si mesmas. Ou porque estão tão acostumadas à solidão que mal lhes passa pela cabeça a idéia de cooperação.

    Gente individualista em excesso pode se tornar egoísta, anti-social, ganancioso… Ou apenas tímido demais.

    Mas individualismo não é necessariamente um comportamento ruim. Excluir-se do coletivo às vezes é preciso. É o excesso que faz mal.

  5. Rafa Americo Says:

    Podemos dizer que o individualismo de uma forma geral
    é considerado como ruim, mas por outro lado como nickolz disse
    individualismo não é necessariamente um comportamento ruim. Excluir-se do coletivo às vezes é preciso. É o excesso que faz mal.

    BOm concluo dizendo que o individualismo sendo ruim ou não de fato!
    “é a marca registrada do nosso tempo.”

  6. Marselha Says:

    Internet é o maior exemplo de onde o individualismo pode chegar.

  7. nickolz Says:

    Sempre estamos conectados à Internet e a milhões de pessoas. Conversamos ativamente, trocamos quantidades absurdas de informações (úteis e inúteis) e interagimos entre conhecidos e desconhecidos, de uma forma ou de outra. Mas tudo isso acontece por trás de uma máquina.

    Eu acho que isso se caracteriza como individualismo a partir do momento em que alguém prefere permanecer com seu computador a ir conviver mais com os outros fisicamente. Essa pessoa pode acabar criando uma ilusão de mundo a sua volta. Mesmo achando que está conectado, pode estar na verdade se alienando.

    Então, ignorando casos extremos, acho que os dois tipos de interação são válidas, cibernéticas ou físicas. Quem tem bom senso acaba conseguindo driblar esse lugar comum que se tornou o individualismo virtual.

  8. Gabriel Says:

    Existe o individualismo que quer excluir o coletivo, fazendo com que o mundo esteja como está, como corrupção, violência e tragédias.Agora temos o individualismo que se refere ao fato de você se preocupar consigo mesmo, agir da sua maneira, ignorar estereótipos pré-feitos pela sociedade e decidir por si mesmo quem você é.

  9. Mari Says:

    Meu mundo, do meu jeito.

  10. thiago correa Says:

    prova inequivoca do individualismo: pensar mais em si que no outro, mesmo quando pensar na coletividade é mais benéfico pra si.

  11. Fernando Says:

    Individualismo estah diretamente ligado a sobrevivência.
    O problema eh que devemos ter em mente que o “eu sozinho” nos leva a termos pouca eficiência naquilo que pretendemos conquistar, nos tornando sobreviventes medíocres

  12. Rafael Says:

    Adorei o que nickolz e Mari disseram.
    Só gostaria de acescentar que as pessoas não podem escolher serem individualistas ou não às vezes: é preciso se defender da discriminação que infelizmente existe contra vários tipos de pessoas.

  13. stapafurdyo Says:

    Um momemnto necessario!

  14. Juliana Ferreira Says:

    Sou INDIVIDUALISTA até o último fio de cabelo e apoio o individualismo por completo e até o fim!!!

    Quem pensa que ser INDIVIDUALISTA é ser egoísta, alienado ou uma pessoa que não liga para o próximo e para o resto do mundo está totalmente enganado…

    A base do individualismo é o RESPEITO…

    Creio que ser INDIVIDUALISTA é pensar por sí PRÓPRIO e tirar suas PRÓPRIAS conclusões sobre determinado assunto e não engolir à seco teorias já antes desenvolvidas, é ter sua PRÓPRIA verdade, mas respeitando o pensamento do outro…

    Ser INDIVIDUALISTA é entender que as pessoas são DIFERENTES e que vêem e vivem a vida de maneiras DIFERENTES, da melhor forma que lhes convém, que necessitam de coisas DIFERENTES e que o que é bom pra você pode não ser para o outro…

    Ser INDIVIDUALISTA é saber respeitar as fronteiras, saber diferenciar intimidade de intromissão é respeitar o seu PRÓPRIO espaço e o do outro…

    Ser INDIVIDUALISTA é respeitar individualidades!!!É acreditar que cada um pode ser e dar o melhor de sí em áreas DIFERENTES e de DIFERENTES maneiras…

    Ser INDIVIDUALISTA é não admitir padrões é não ver o mundo como se todos fossemos iguais e necessitassem das mesmas coisas ou que devêssemos gostar e acreditar das mesmas coisas e viver da mesma forma que todo o resto do mundo…

    Ser INDIVIDUALISTA é ser perfeccionista, persistente não admitir um “você não é capaz”, é tentar até vencer…

    Ser INDIVIDUALISTA é voltar-se para dentro se sí, é ser exigente consigo mesmo, e concertar seu “EU”, tendo em vista que é incontavelmente mais fácil concertar a sí mesmo do que ao resto do mundo, se cada um concertasse o seu “EU” o mundo seria bem melhor para se viver.

    Pense nisso e tire suas PRÓPRIAS conclusões…

  15. nikolly Says:

    o indivudualismo está mais presente na sociedade moderna do que imaginamos…creio que isso vem de ideias de gerações…acreditando que neste mundo ” é cada um por si”…o que exclue a tese de que todos juntos podem conseguir muito mais que uma pessoa…pois ” a união faz a força!”a ideia do individual nos faz deixar de lado muitas vezes o companheirismo o trabalho em equipe…
    mas as vezes ser individual é preciso!

  16. célia santos fernandes Says:

    Na minha cvonclusão ser dinvidualista ,não é ser egoista ou pensar sá em si. Fui taxa por uma pessoa em meu trabalho .mas sei que peranta chefia e supervisoures esta pessoa está sempre conpessima visão diantes suas atitude para com colegas de equipe e supervisoures.em quanto eu nuca tive desavensa com equiope e supervisoures. Gosto de trabalhar com honestidade e responsabilidadeajudo meu colega de equipe se realmente não conseguir excultar o serviço por motivos sinceros.

  17. Lorrany Says:

    O individualismo e algo que passou de uma simples caractéristicas , para algo tão intolerante.O eu em primeiro lugar, o ideal modera nem tudo é preciso companheirismo, assim abre espaço para ser individual mais isso não que dizer que passe do lemite.

  18. Adriane Says:

    Concordo plenamente com o comentário da Juliana Ferreira, ela exprimiu claramente o meu conceito de individualismo. É um assunto complexo e inevitavelmente provoca controvérsias. Eu tenho um ”individualismo universal”, ou seja, acredito que a consciência de nossa própria individualidade é fundamental, também creio que falta a consciência de que temos de respeitar a individualidade do próximo. Provavelmente o termo certo para classificar nossa sociedade é ”egoísta”, e não ”individualista”; egoísmo e individualismo têm significados diferentes. É possível (e necessário) ser individualista e pensar no bem coletivo… Essa minha percepção deriva do meu ”individualismo universal”. Acho que é possível ter um consenso sobre uma coisa: não é viável que uma pessoa que segue modismos e está inserida em comodismos seja julgada como uma pessoa ”individualista”…

  19. beatriz Says:

    individualismo é: se afastar dos amigos,da família,etc…

  20. ROnaldo nazario dos campos Says:

    eu vi um pato na beira do rio de camisa verde tremendo de frio o nao era sabo nem perereca era teu cu so de cueca

  21. Saulo Augusto Duarte Says:

    Sou individualista não porque eu quero, mas para me proteger de pessoas idiotas de péssima índole e sem qualquer caráter que pregam só o que existe de pior na sociedade, como preconceito, inveja, soberba, e outros males que causam alienação no ser humano. Individualismo é diferente de egoísmo.

  22. Maicon Says:

    Todos que condenam o individualismo são na verdade um bando de egoístas parasitas que não conseguem viver sem se aproveitar, seja do trabalho, do sucesso ou seja lá o que for da coisa alheia, por isso não aguentam aceitar o fato que existem pessoas que não irão lhes servir de hospedeiro . Só querem que os outros se importem com o coletivo quando na verdade são incapazes de serem justas nas suas ações e contribuições, sempre querendo se beneficiar mais dos outros, do que realmente contribuir com o coletivo. Não bastam em si mesmas. Como fingem serem generosos! mas na verdade não compreendem o que é justiça, primeiro garantem o seu para deixar as migalhas aos outros.
    O individualista é justo porque não espera nada de ninguém, por isso não irá beneficiar ninguém por que nunca teve, pediu ou esperou privilégios de ninguém que é o que mais se tem neste país… nepotismo, apadrinhamento, cargos públicos comissionados e por aí vai. Ninguém consegue nada disso sem dar algo ou prometer algo em troca não é mesmo “brothers”? Reflitam todos e se remoam por dentro… se é que têm individualidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: